Quem Somos

Grupo CAM
Compromisso com a excelência na área de saúde. Esse tem sido o emblema do Grupo baiano CAM, desde a fundação da sua primeira unidade, a Clínica de Assistência à Mulher – CAM, em 1978. Idealizada pelo professor Dr. Carlos Aristides Maltez, Dra. Amélia Maltez Santos Cruz Fahel e Dr. João Soares de Almeida, teve como proposta oferecer um atendimento diferenciado para as mulheres e se tornou referência nesse segmento. 
Em 1980, foi criado em Feira de Santana, o Instituto de Oncologia da Bahia (ION), pioneiro nas áreas de quimioterapia e radioterapia no estado. Quatro anos mais tarde, nascia em Salvador a Clínica de Oncologia - CLION, com o objetivo de atender à demanda de pacientes oncológicos que buscavam um atendimento mais humanizado. A expansão dos serviços aconteceu progressivamente e, em 1997, foi criado o Centro de Diagnóstico da Osteoporose - OSTEO.  O Grupo de Medicina Nuclear - GMN, por sua vez, foi incorporado ao grupo em 2003, visando à disponibilização dos avanços da medicina nuclear para o público baiano.  
Ao longo da sua história, com uma equipe médica altamente qualificada, infraestrutura moderna e tecnologia de ponta, o Grupo CAM cresceu e ampliou o seu portfólio, atendendo hoje à toda a família. Formado pelas empresas CAM (Canela e Itaigara), ION, Clion, Osteo e GMN, o Grupo CAM investe constantemente em inovação. “Fomos os primeiros a trazer para a Bahia vários procedimentos, que vão desde a mamografia (primeiro do Norte/Nordeste), estereotaxia, estereotaxia digital, estereotaxia dedicada, e a mamografia digital DR”, orgulha-se o diretor executivo. 
Em 2007, a diretoria das empresas que formam o Grupo CAM optou pela consolidação da organização, adotando o conceito de grupo e a criação de uma marca que representasse a história de todas elas. O intuito da iniciativa era centralizar o controle das empresas, permitindo, com maior facilidade, a contínua atualização tecnológica, estrutural e profissional, voltada às melhores práticas da medicina no mercado baiano e nacional. Para tal, foi criado o Núcleo Gestor Compartilhado. A centralização de todas as áreas administrativas e financeiras do grupo – recursos humanos, compras, financeiro, call center, comercial, faturamento, contas médicas  e contabilidade – passou a responder pelo gerenciamento das empresas integrantes da organização. 

Nosso endereço

Rua Cláudio Manoel da Costa, 58
40.150-360 - Canela - Salvador - BA

contato@grupocam.com.br