Fisioterapia para mulheres

Fisioterapia para pacientes mastectomizadas.

Pacientes que sofrem perda de parte ou de toda a mama podem ter algumas sequelas do pós-operatórios, que podem ser tratadas por meio de um trabalho de fisioterapia. No Grupo CAM, o serviço está disponível a essas pacientes.

A fisioterapeuta Anelize Gimenez, que faz o atendimento no Grupo CAM, explica que a paciente que passa por esse tipo de procedimento perde parte dos linfonodos, na cadeia de drenagem que fica na região axilar. “Com isso elas podem sentir dores nessa região, apresentar inchaço no braço, e ter dificuldades em fazer atividades simples, como pentear o cabelo”.

Anelize afirma que o trabalho realizado com pacientes em pós-operatório devolve essa qualidade de vida no dia a dia, atuando no aspecto funcional, quanto no aspecto circulatório e linfático. “O trabalho de fisioterapia devolve a condição circulatória dos líquidos e fluídos, com a mobilidade do membro. Com isso, elas voltam a poder fazer essas tarefas simples”. O tempo do tratamento, segundo a fisioterapeuta, varia, de acordo com o impacto cirúrgico em cada paciente.

Fisioterapia pélvica.

No Grupo CAM, também é ofertado o serviço de fisioterapia pélvica, que, conforme explica Anelize Gimenez, passou por diversas atualizações ao longo dos anos. “O tratamento pode ser aplicado tanto em homem quanto em mulheres e diz respeito ao músculo pélvico que trabalha de acordo com outros músculos do corpo e também isoladamente”.

É indicado para disfunções urinárias, disfunções fecais e disfunções sexuais. “São sessões que duram em média 40 e 50 minutos, focados no aspecto funcional do músculo. O tempo de tratamento vai depender da patologia”. 

Anelize reforça que a fisioterapia pélvica devolve a qualidade de vida para o paciente em diversos aspectos. “Devolve o controle ou autocontrole da parte urinária, por exemplo, e, ao contrário do que muitos pensam, é um problema que não acomete apenas pessoas idosas”, reitera a fisioterapeuta.

“Além disso, reduz o risco de infecções urinárias, que acontecem devido a essas perdas urinárias. A qualidade de vida também envolve o retorno da atividade sexual sem desconforto, no caso das mulheres”, reforça.

Depilação a laser.

Um dos grandes diferenciais oferecidos pelo Grupo CAM, a depilação a laser utiliza um equipamento que pode ser aplicado em todos os fototipos de pele, do mais claro ao mais escuro.

“É um laser com sistema acoplado de refrigeração, por meio de um jato frio que promove uma anestesia cutânea”, explica Anelize. Ela reforça o diferencial em relação a outras clínicas que, em geral, trabalham com saquinhos de gelo, que podem queimar a pele. “Esse jato gelado promove a anestesia e torna o processo indolor”.
Editorial, 26.AGOSTO.2021 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1