Como o Grupo CAM pode auxiliar no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata?

Após o diagnóstico e estadiamento da doença, o médico discutirá com o paciente as opções de tratamento. É importante levar em consideração os benefícios de cada opção terapêutica, bem como seus possíveis riscos e efeitos colaterais.

Dependendo do estágio da doença e outros fatores, as principais opções de tratamento para homens com câncer de próstata podem incluir conduta expectante, cirurgia, radioterapia, criocirurgia, hormonioterapia, imunoterapia, quimioterapia e tratamento da disseminação da doença para os ossos.

Tendo em vista dados como esse, o Grupo CAM pode auxiliar no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata; afinal, nosso maior propósito é cuidar dos nossos pacientes, colocando seu bem-estar em primeiro lugar. 

Veja mais a seguir algumas informações sobre nosso trabalho no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata!

Nossas especialidades que ajudam no tratamento

Os tratamentos tradicionais para curar o câncer são sustentados por três pilares básicos: radioterapia, oncologia clínica e cirurgia do câncer. 

Portanto, fornecer os cuidados adequados, e de alta qualidade, para pacientes com câncer sem considerar a existência dessas três especialidades atrapalha o tratamento e a eventual cura.

Porém, além desse método, os pacientes com câncer também devem ser acompanhados por uma equipe multiprofissional composta por diferentes especialistas, que serão responsáveis ??pelas diferentes necessidades e cuidados necessários em cada área.

Por exemplo, o oncologista é o principal responsável por ajudar a decidir o curso do tratamento. Ele providenciará exames para analisar o estado atual da doença, os procedimentos necessários e a evolução do paciente.

Nossos profissionais envolvidos em todo o processo 

Uma das principais formas de como o Grupo CAM pode auxiliar no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata é por meio do trabalho impecável de nossos profissionais. Hoje, os resultados apresentados pelos pacientes com câncer podem comprovar que a cura do câncer se tornou uma realidade. Essa mudança se deve principalmente aos avanços na tecnologia de medicamentos e equipamentos envolvidos na terapia adjuvante.

No entanto, os profissionais envolvidos na assistência ao paciente são fundamentais nesse processo. De forma humanizada, diferentes especialistas atuam no tratamento, minimizando as reações adversas à doença. Psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, enfermeiras e fisioterapeutas são alguns dos membros de nossa equipe multidisciplinar responsável pelo tratamento do câncer.

Por exemplo, os nutricionistas estão diretamente relacionados à manutenção dos nutrientes e aos resultados apresentados pelos pacientes que estão lidando com quimioterapia, radioterapia ou medicamentos.

Por outro lado, o psicólogo é fundamental para a manutenção da saúde mental do paciente oncológico, enfrentando os efeitos colaterais do tratamento e as mudanças de vida ocasionadas pela doença.

Portanto, a identificação dos profissionais de saúde envolvidos no tratamento multiprofissional depende das necessidades específicas de cada paciente com câncer, pois a cura do câncer é um processo que envolve várias etapas, desde o diagnóstico até o pós-tratamento.

Exames que oferecemos para o diagnóstico do câncer de mama

Um dos primeiros exames que realizamos, além do físico, são os de sangue. Com esses dados, podemos identificar proteínas do sangue e, ao longo do tratamento, é uma excelente maneira de verificar o desenvolvimento de tumores, como seu tamanho e localização. Veja alguns de outros exames que realizamos para diagnosticar a doença:
  • toque retal: exame clínico que detecta alterações na próstata, como a presença de nódulos, endurecimentos ou quaisquer irregularidades.
  • ressonância magnética: exame ideal para detectar o câncer e seu avanço.
  • ultrassonografia geral: quando realizado próximo a região, ajuda a diagnosticar a doença precocemente e de forma menos invasiva;
  • cintilografia óssea: meio de identificar se o câncer se espalhou para os ossos. O exame mostra todos os ossos do corpo ao mesmo tempo, bem como pequenas áreas atingidas pela doença.
É dessa maneira que o Grupo CAM pode auxiliar no diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. Como você pode notar, oferecemos toda a infraestrutura necessária para cuidar de nossos pacientes, prezar pelo seu bem-estar e trabalhar ao máximo para atingir a cura, sempre que possível.

Agora que você já conhece mais sobre o trabalho do Grupo CAM no tratamento do câncer de próstata, veja o que podemos fazer pela sua saúde!

Acesse Agora nossa Cartilha Informativa do Novembro Azul!
Editorial, 05.NOVEMBRO.2021 | Postado em Geral


  • 1
Exibindo 1 de 1